Mensagem do Presidente

nunoleitaoCaros cidadãos,

A União das Freguesias de Santa Iria da Azóia, Santa João da Talha e Bobadela criada por força da Lei 11-A/2013, de 28 de Janeiro, é a nova realidade administrativa que resulta da agregação das freguesias que lhe deram origem.

O entendimento do executivo da Junta de Freguesia é que a história também faz parte desta realidade, e devem ser mantidos os valores e as tradições ligadas a cada um dos territórios, respeitando os elementos culturais, sociais, desportivos e económicos como as mais-valias existentes.

Com o início deste mandado autárquico, certamente irão surgir muitas dificuldades decorrentes da criação de uma nova “freguesia”. Mas mais do que as dificuldades que advêm deste processo de organização interna, queremos expressar que o sentimento deste executivo é assumir as oportunidades que poderão surgir e fazer com que o bem estar da população seja sempre a nossa primeira preocupação e prioridade.

Queremos uma Junta de Freguesia aberta à população, queremos uma Junta de Freguesia que trabalhe com e para os cidadãos. Queremos uma autarquia jovem, dinâmica e pronta a abraçar os desafios do futuro.

Apenas juntos poderemos construir um futuro melhor.

Conto convosco para este grande desafio reafirmando, uma vez mais, que podem sempre contar comigo.

Nuno Leitão

Presidente da Junta de Freguesia