presidente

Galardão – União das Freguesias Amiga do Idoso

presidente

Galardão – União das Freguesias Amiga do Idoso

A União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela foi reconhecida como “União das Freguesias Amiga do Idoso”, numa iniciativa promovida pela Cidade Social e pela Associação Nacional de Gerontólogos.

Esta digalardaostinção agora obtida reflete a importância e qualidade do trabalho desenvolvido pela autarquia junto da população sénior, em especial, no desenvolvimento e concretização de programas e atividades que promovam o envelhecimento ativo.

A cerimónia de reconhecimento público, bem como respetiva entrega de galardões, decorreu no passado dia 15 de julho, no Hotel Tivoli, em Lisboa.

Das inúmeras iniciativas e projetos disponíveis, pela autarquia, no apoio aos idosos destacam-se, a “Academia Sénior – Universidade Sénior de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela”, o Verão em Movimento, entre outras.

Ao apoiar os idosos, a autarquia pretende combater o seu isolamento, criando, também espaços de encontro na comunidade que fomentem um espírito saudável de convivência e de solidariedade humana e social.

0 replies