Melhorar todos os dias não é apenas uma expressão. Surgiu a necessidade de iniciarmos um projeto de Modernização Administrativa na nossa Freguesia, norteado por objetivos de simplificação, eficiência e transparência, no sentido de elevar a qualidade do serviço prestado a quem nos procura, utilizando novas abordagens de Gestão da Qualidade, em áreas que julgamos essenciais, entre elas:
- Criação de uma nova imagem corporativa, através de uma nova identidade visual que se transmite nos principais elementos de contacto com o público e nos suportes de comunicação no sentido de orientar os meios disponíveis para uma política de transversalidade, clareza, transparência e proximidade com a comunidade;
- Reformulação de todos os espaços de atendimento ao público, criando condições de melhor acolhimento e conforto para todas as pessoas independentemente da sua condição física;
- Formação dos trabalhadores ao nível das soft skills, de forma a promover a sua valorização, mas também melhores técnicas no atendimento ao público, melhor gestão da sua produtividade e das equipas de trabalho, traduzindo-se numa melhor prestação do serviço público;
- Reestruturação dos procedimentos administrativos, implementando documentos estruturais e formalizando tarefas, garantindo assim maior equidade no tratamento dos assuntos por todos os intervenientes;
- Melhoria da comunicação com o público;
- Disponibilização de mais serviços nos espaços de atendimento.
A reestruturação dos espaços de atendimento ao público é acompanhada pela necessária reorganização física das áreas de apoio administrativo e de todos os procedimentos internos, concretamente ao nível das áreas de apoio.
Esperamos que este esforço resulte numa crescente satisfação dos nossos habitantes. É por eles que trabalhamos. Estamos cá por si!